O QUE VOCÊ DIRIA PARA O SEU "EU" DE 10 ANOS ATRÁS? - LETÍCIA CAETANO - BLOG

O QUE VOCÊ DIRIA PARA O SEU "EU" DE 10 ANOS ATRÁS?

Hoje eu me peguei pensando em tudo o que vivi. Em todas as coisas que me fizeram chegar até aqui, as coisas pela qual eu me arrependo de ter ou não feito, em como me sinto com relação a tudo isso e em como pessoas que eu nunca imaginei viver sem, não estão mais na minha vida.
E cheguei a conclusão de que se eu pudesse mesmo me mandar uma carta, fazer uma ligação ou até mesmo voltar ao tempo só para deixar um recado a Letícia de 15 anos que estava vivendo uma fase e tanto da sua vida, diria a ela: 
"Garota forte. Sei que foram tempos difíceis, sei que acha que não vai conseguir e até vai chegar uma fase que vai mesmo desistir, por favor, por mim, por nós, não o faça. Assim como esse momento, outros vão vir, mas nunca, nunca desista de quem é e do que quer. Chegou a hora de pensar mais em você, de se expressar, de ter coragem e não deixar pra amanhã o que você deve fazer hoje. Não tenha medo de errar, porque o seu maior erro vai ser nunca tentar. Não se importe com o que as pessoas falam ao seu respeito, você já é uma garota extraordinária e será uma mulher mais extraordinária ainda. Não se prenda a falsos amores, a amizades que só tentam diminuir quem você é. Por favor, se jogue na sua escrita, na sua música, na sua dança... você hoje pode achar que não, mas há pessoas que esperam para ouvir o que você tem a dizer. Não tenha medo de sair do país. Sua mãe vai ficar chateada, mas depois vai entender... vai por mim, se souber conversar com ela e expressar o que sente com relação a sua vida e sua relação com ela, as coisas vão mudar e no fim, ela será sua melhor companhia nos finais de semana. Não deixe nunca que o momento ruim, o comentário e os olhares maldosos te impeçam de fazer aquilo que você quer e o que você ama. E por fim, mas muito mais importante do que tudo o que eu te disse, nunca esqueça que Deus é com você, por mais duro que seja, Ele sempre estará lá pra cuidar de ti. Você é mais do que pensa que é. Acredite em você."
Eu sei que depois de dizer isso, talvez quem eu sou hoje deixasse de existir ou existiria, mas com alguns ajustes... As vezes tomamos decisões na vida que ao chegar no futuro percebemos que não foi a melhor escolha, ou foi... a gente nunca vai sair se não tentar, mas nunca deixar de fazer por ter medo do que irá acontecer, porque se no fim tudo der errado, pelo menos você tentou. 
Nós crescemos ouvindo que nunca é tarde para tomarmos decisões e atitudes na vida, mas a cada momento que passa, eu sinto que isso não é verdade. A vida é como um sopro e as vezes tudo acaba, ou o tempo passa e a gente não faz o que sempre sonhou em fazer. 
Então, a minha pergunta para você que está lendo esse post é? O que diria para o seu "eu" de 10 anos atrás e o que poderia fazer hoje para mudar algo que você deveria ter feito e não fez? Se sentir que está pronto a partilhar comigo, deixa nos comentários, mas se não, escreva pra si mesmo e reflita sobre tudo isso. Pense nas coisas que fizeram ser quem é, seja grato por elas, mas também pense naquilo que deixou de fazer por algo ou alguém e se arrisque em tentar agora... só não deixe que a vida passe e ao olhar para trás haja tanto do que você poderia ter sido se tentasse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário